domingo, junho 17, 2012

Dicas de domingo (17/06)


Nesse domingo, ((o))eco se pintou de azul e preparou dicas para o leitor que quiser entender porque os oceanos, mares e rios são tão importantes para a manutenção da vida na terra. Os chamados planetas azuis farão parte de uma programação intensa, na Cúpula dos Povos. São oito eventos, todos concentrados no mesmo local, mas em horários diferentes, no pavilhão azul da cúpula, do lado do Museu de Arte Moderna (MAM). Confira!

A Cúpula dos Povos acontece no Aterro do Flamengo de 15 a 23 de junho
A programação se inicia com o coordenador do projeto Rios que voam, Gerard Moss, às 10h da manhã desse domingo.

Ao meio dia, haverá apresentação e debate com Water Retention Landscapes.

Às 13h, é a vez do artista plástico Michel Groissman, junto com o coletivo Desmapas apresentarem sua visão sobre o tema planeta azul no filme/performance “sirva-se”.

A France Libertés e os Mensageiros da Água coordenam, às 14h, uma roda de conversa com o tema: “Água, nosso bem comum”. Uma hora depois, a “agenda dos Oceanos na Rio+20” é que estará em debate.

No meio da tarde, às 16h, a roda de conversas se voltará para um problema ambiental que faz parte da vida do carioca: a “Baía de Guanabara: Ação da sociedade civil e das comunidades” pretende discutir o que a sociedade civil pode fazer pela Baía.

Às 17h, será a exibição do filme “Silent Snow”. Neve silenciosa, uma viagem científica ao ártico, para investigar a deterioração e contaminação por causa de produtos químicos.



Por fim, às 18h30, logo após a exibição do filme, haverá o lançamento oficial da Exposição “Água Rios e Povos” e o encontro com Pedro Arrojo, criador da exposição.

Os detalhes estão na tabela e os locais no mapa. Quando é possível verificar, indicamos também se haverá transmissão ao vivo pela net.

LocalHoraTransmissão ao vivoTemasInstituição PromotoraPalestrantesNome ou Descrição
Pavilhão Azul10h Clique aquiFormação de chuvasCúpula dos PovosGerard MossRios que voam
Pavilhão Azul12h Clique aquiOceanosCúpula dos PovosWater Retention LandscapesApresentação e Debate
Pavilhão Azul13h Clique aquiMostraCúpula dos PovosMichel Groissman e Coletivo DesmapasFilmes - Perfomance: “Sirva-se”
Pavilhão Azul14h Clique aquiÁguaCúpula dos Povos France Libertés; Mensageiros da ÁguaRodas de conversa - “Água,  nosso bem comum”
Pavilhão Azul15hClique aquiÁguaCúpula dos PovosTara ExpeditionsRodas de conversa - “A agenda dos Oceanos na Rio+20”
Pavilhão Azul16hClique aquiÁguaCúpula dos PovosInstituto GraelRodas de Conversa - Baía de Guanabara: Ação da sociedade civil e das comunidades
Pavilhão Azul17hClique aquiPoluiçãoCúpula dos Povos Filme: “Silent Snow”
Pavilhão Azul18h30Clique aquiExposiçãoCúpula dos PovosPedro Arrojo, criador da exposiçãoLançamento oficial da Exposição  “Água Rios e Povos”



Clique para ampliar


Fonte:  O Eco

Nenhum comentário:

Postar um comentário