sábado, junho 23, 2012

Após Rio+20, Parque dos Atletas continua aberto neste fim de semana


Local tem exposições de 31 países, além de simulador 5D e jogo interativo.Parque funciona das 10h às 20h; a entrada é gratuita e o acesso é livre.


A Rio+20 terminou na sexta-feira (22), mas o público ainda poderá conferir até domingo (24) alguns eventos paralelos à Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável. No Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade, a programação é extensa e inclui exposições de 31 países, além de simulador 5D e o jogo interativo Rio Forward+50, no qual o visitante decide como será o Rio de Janeiro daqui a 50 anos.

Grupo de dança de Taiwan se apresentou no Parque dos Atletas durante a Rio+20 (Foto: G1)Grupo de dança de Taiwan se apresentou no Parque dos Atletas durante a Rio+20 (Foto: G1)

Quem for ao local no sábado ou domingo poderá conferir a exibição do filme “O paraíso perdido da África”, no Pavilhão Rio Convention. O filme apresenta o projeto de restauração do Parque Gorongosa, área de 4 mil km² na região central de Moçambique.
No Pavilhão do Qatar foi montada uma maquete inteligente que simula as mudanças climáticas em um bairro central da capital do país, Doha. Outra atração que promete atrair o interesse do público é a usina de reciclagem, que mostra como é produzida a madeira de plástico e a montagem de móveis.

Horário de funcionamento
O Parque dos Atletas funcionará nos dias 23 e 24 de junho, das 10h às 20h. A entrada é gratuita e o acesso é livre. O visitante que for de carro pode estacionar o veículo no Autódromo de Jacarepaguá e do local pegar um ônibus até o Parque dos Atletas, que fica na Avenida Salvador Allende.

O estacionamento do Riocentro, que esteve fechado durante os dez dias da Rio+20, funcionará neste fim de semana para atender o público que visitará o Parque dos Atletas. O centro de convenções tem sete mil vagas e vai funcionar das 9h às 22h. O estacionamento custa R$ 10.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário