terça-feira, junho 26, 2012

ALEMANHA - MEIO AMBIENTE

SUSTENTABILIDADE: Angela Merkel fala na Alemanha sobre os novos impulsos para a economia verde

Rat f�r Nachhaltige Entwicklung - Merkel

mpliar imagem(© dpa/pa)
Nessa segunda-feira (25.06), a Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, participou em Berlim da conferência anual do Conselho para o Desenvolvimento Sustentável. Durante o evento, Merkel fez um balanço sobre o 1º Dia de Ação Alemã pela Sustentabilidade e da Rio+20, reafirmando o compromisso da Alemanha com o meio ambiente. “A sustentabilidade é uma prioridade de nossa agenda política”, afirmou.

Na reunião Merkel também apelou por uma maior responsabilidade: “Temos de dar o nosso melhor para conciliar prosperidade econômica e social com a proteção dos recursos naturais numa perspectiva global”. Relacionando o tema com a crise da dívida que assola a zona do euro, a Chanceler alertou que é preciso encontrar soluções que não tragam custos às gerações futuras.

Para Angela Merkel, a Alemanha já se encontra no caminho certo no que diz respeito à  sustentabilidade. O país possui uma estratégia nacional voltada para o desenvolvimento sustentável, promove diversos eventos e conferências relacionadas com o tema e trabalha para proporcionar um novo impulso em favor do meio ambiente. “Tomemos como exemplo a Rio+20. Mesmo que nem todas as expectativas tenham sido atendidas, a conferência foi um passo na direção certa”, disse destacando o conceito de economia verde e a criação de um fórum político de alto nível sobre o desenvolvimento sustentável.

Embaixada e Consulados Gerais da Alemanha no Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário