sexta-feira, junho 08, 2012

INTERNACIONAL

Hollande adverte para risco de fracasso da Rio+20

Para presidente francês, outras 'urgências' podem comprometer sucesso da conferência, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de junho



O presidente francês, François Hollande,vai participar da Rio+20 (Kenzo Tribouillard/AFP)

O presidente francês, François Hollande, alertou nesta sexta-feira em Paris para o "risco de fracasso" da Rio+20, a reunião de cúpula no Rio de Janeiro sobre o desenvolvimento sustentável, que acontece nos dias 20, 21 e 22 de junho. Hollande, que pretende comparecer ao evento, destacou a ameaça de uma divisão entre os países.

LEIA MAIS:
O que pensa hoje a menina que calou os poderosos na Eco-92
Secretário-geral da ONU pede pressa aos países que participam da Rio+20

"A conferência do Rio será difícil, sabemos que há riscos. Riscos de que se pronunciem palavras que não serão cumpridas com atos, o risco da divisão entre países desenvolvidos, países emergentes, países pobres, o risco de fracasso porque pode haver outras urgências", disse Hollande. "O mundo está agora centrado na crise econômica, na crise financeira, está inquieto a respeito de um certo número de conflitos, como o da Síria", completou o presidente francês na abertura de um fórum em Paris sobre meio ambiente.

Hollande também advertiu que a possibilidade de fracasso da conferência no Rio de Janeiro pode ser provocada por "uma forma de indiferença". "O fracasso pode ser o produto de uma forma de desenvoltura, de indiferença, de ligeireza, a tentação cômoda de ignorar os perigos, que no entanto estão ali: a crise da biosfera", destacou.


(Com AFP)

Fonte:Revista Veja Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário