sexta-feira, junho 15, 2012

Participantes da Cúpula dos Povos reclamam de falta de sinalização


Visitantes e palestrantes contaram que ficaram perdidos no local do evento.

Organização do evento garantiu que adesivos chegarão neste sábado (16).


Grupo de indianos (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Grupo de indianos quase perdeu apresentação por
falta de sinalização (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
Cinquenta tendas espalhadas por mais de dois quilômetros de extensão do Aterro do Flamengo e nenhuma placa indicativa ou mapa sendo distribuído. O primeiro dia da Cúpula dos Povos teve boas palestras, muitas rodas de discussões sobre o caminho da humanidade, muita gente engajada, mas também muita gente perdida.
“Rodamos duas vezes e ninguém tinha informação, ficamos 30 minutos sem achar o local”, contou a dançarina Amirah Nutt Kali, que apresentou a dança indiana. “Quando achamos, tivemos que nos arrumar em um minuto. Não tem uma placa de aviso”, acrescentou a diretora do grupo, Alise Sousa.
Entretanto, as duas comemoraram o evento. “Fiquei chateada, mas estamos felizes por estar aqui”, disse Amirah.
Um participante que não quis se identificar, porque acha o evento importante e acredita que neste sábado (16) estará mais organizado, admitiu que chegou atrasado ao debate que iria ministrar porque não conseguiu achar o local. A maioria dos visitantes e também dos palestrantes reclamou da falta de informação. Até mesmo o grupo de jovens que orientava as pessoas, vestidos com uma camisa escrita “Facilitador”, afirmou que faltavam mapas e placas. Por isso, muitos voluntários improvisaram placas com papel e caneta.
TENDA DA RIO+20 (Foto: Rodrigo Gorosito/G1)Por falta de placa, papel escrito à mão foi colado na
tenda para ajudar a localização dos participantes
(Foto: Rodrigo Gorosito/G1)
A organização do evento afirmou que as placas e os adesivos informativos chegaram com atraso. A equipe garantiu que a partir deste sábado (16) os locais estarão sinalizados. Em relação aos mapas, a organização disse que só há disponível no site do evento.
O evento
A Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20 onde organizações da sociedade civil vão discutir temas relacionados à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, começou nesta sexta e promete reunir 18 mil pessoas nas 50 tendas do evento. O público esperado para essa edição do evento é quase o dobro do que compareceu à Cúpula dos Povos em 1992, durante a Rio-92.


Fonte: G1 RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário