Visitantes e palestrantes contaram que ficaram perdidos no local do evento.
Organização do evento garantiu que adesivos chegarão neste sábado (16).
Cinquenta tendas espalhadas por mais de dois quilômetros de extensão do Aterro do Flamengo e nenhuma placa indicativa ou mapa sendo distribuído. O primeiro dia da Cúpula dos Povos teve boas palestras, muitas rodas de discussões sobre o caminho da humanidade, muita gente engajada, mas também muita gente perdida.
“Rodamos duas vezes e ninguém tinha informação, ficamos 30 minutos sem achar o local”, contou a dançarina Amirah Nutt Kali, que apresentou a dança indiana. “Quando achamos, tivemos que nos arrumar em um minuto. Não tem uma placa de aviso”, acrescentou a diretora do grupo, Alise Sousa.
Entretanto, as duas comemoraram o evento. “Fiquei chateada, mas estamos felizes por estar aqui”, disse Amirah.
Um participante que não quis se identificar, porque acha o evento importante e acredita que neste sábado (16) estará mais organizado, admitiu que chegou atrasado ao debate que iria ministrar porque não conseguiu achar o local. A maioria dos visitantes e também dos palestrantes reclamou da falta de informação. Até mesmo o grupo de jovens que orientava as pessoas, vestidos com uma camisa escrita “Facilitador”, afirmou que faltavam mapas e placas. Por isso, muitos voluntários improvisaram placas com papel e caneta.
A organização do evento afirmou que as placas e os adesivos informativos chegaram com atraso. A equipe garantiu que a partir deste sábado (16) os locais estarão sinalizados. Em relação aos mapas, a organização disse que só há disponível no site do evento.
O evento
A Cúpula dos Povos, evento paralelo à Rio+20 onde organizações da sociedade civil vão discutir temas relacionados à Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, começou nesta sexta e promete reunir 18 mil pessoas nas 50 tendas do evento. O público esperado para essa edição do evento é quase o dobro do que compareceu à Cúpula dos Povos em 1992, durante a Rio-92.
Fonte: G1 RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário